Política, perfis e notícias de Serra Pelada

ANULADAS PROVAS DO SENADO
A FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS, ORGANIZADORA DO CONCURSO DO SENADO, ANUNCIOU A ANULAÇÃO DAS PROVAS DA TARDE DE ONTEM TAMBÉM PARA O CARGO DE ANALISTA DE SUPORTE DE SISTEMAS. ANTERIORMENTE, A ASSESSORIA DA FUNDAÇÃO HAVIA DIVULGADO O CANCELAMENTO DAS PROVAS APENAS PARA OS CARGOS DE ANALISTA LEGISLATIVO NAS ÁREAS DE ANÁLISE DE SISTEMAS E SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL-ENFERMAGEM. COM ISSO, SÃO TRÊS CARGOS QUE TERÃO AS PROVAS CANCELADAS.
A FGV INFORMOU AINDA QUE NÃO HÁ DATA PREVISTA PARA A REALIZAÇÃO DA NOVA PROVA. NO PRIMEIRO COMUNICADAO, DIVULGADO POR VOLTA DAS 18H, O FUNDAÇÃO HAVIA DITO QUE OS CANDIDATOS A ESSES CARGOS REFARIAM O EXAME NO DIA 29 DE ABRIL. NO TOTAL, O CONCURSO DO SENADO OFERECE 246 VAGAS. OS MOTIVOS DA ANULAÇÃO FORAM “INCONSISTÊNCIAS TÉCNICAS (INSUFICIÊNCIA DE CADERNOS DE PROVAS EM ALGUMAS SALAS)”, SEGUNDO NOTA DIVULGADA PELA FGV.
AS PROVAS PARA OS DEMAIS CARGOS DO CONCURSO DO SENADO, REALIZADAS NESTE DOMINGO, PELA MANHÃ E À TARDE, CONTINUAM VÁLIDAS, SEGUNDO A ASSESSORIA DA FUNDAÇÃO. NO TOTAL, 157.939 CANDIDATOS SE INSCREVERAM NO CONCURSO DO SENADO, DOS QUAIS 63.194 PARA AS DIFERENTES FUNÇÕES DO CARGO DE ANALISTA LEGISLATIVO. A INFORMAÇÃO É DO SITE UOL.

LULA DEIXA O HOSPITAL

O EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA RECEBEU ALTA MÉDICA NA TARDE DE DOMINGO  E DEIXOU O HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS, EM SÃO PAULO, POR VOLTA DAS 15H15. LULA SAIU DE CARRO ACOMPANHADO DA MULHER, A EX-PRIMEIRA DAMA MARISA LETÍCIA, SEM FALAR COM A IMPRENSA. O EX-PRESIDENTE ESTAVA INTERNADO HOSPITAL HAVIA UMA SEMANA. FORAM DIAGNOSTICADOS DOIS PEQUENOS FOCOS DE INFECÇÃO, UM EM CADA PULMÃO.
APÓS A ALTA, O CARDIOLOGISTA ROBERTO KALIL FILHO, UM DOS MÉDICOS RESPONSÁVEIS PELO TRATAMENTO, DISSE EM FRENTE AO HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS QUE O ESTADO GERAL DO EX-PRESIDENTE É MUITO BOM. SEGUNDO KALIL, LULA CONTINUA TOMANDO ANTIBIÓTICO, MAS ESTÁ SE ALIMENTANDO BEM, COME PRATICAMENTE TUDO E A TENDÊNCIA É DE QUE FIQUE CADA VEZ MELHOR.
EM NOTA, O HOSPITAL INFORMOU QUE LULA DEVERÁ RECEBER ANTIBIÓTICO AMBULATORIALMENTE NO HOSPITAL ATÉ O DIA 16 DE MARÇO. AINDA SEGUNDO O SÍRIO LIBANÊS, O PACIENTE ATINGIU UMA ACENTUADA MELHORA CLÍNICA E NORMALIZAÇÃO DOS EXAMES DE SANGUE E DA TOMOGRAFIA DE TÓRAX. A INFORMAÇÃO É DO SITE G1.

O CASO BRUNO

O GOLEIRO BRUNO FERNANDES DE SOUZA, PRESO HÁ UM ANO E OITO MESES SOB ACUSAÇÃO DO DESAPARECIMENTO E MORTE DA EX-AMANTE ELIZA SAMUDIO, VAI DIZER À JUSTIÇA QUE ELA MORREU E QUE LUIZ HENRIQUE ROMÃO, O MACARRÃO, SEU EX-SECRETÁRIO, É O MANDANTE DO CRIME.
ESSA É A NOVA VERSÃO QUE O EX-ATLETA DO FLAMENGO IRÁ SUSTENTAR, SEGUNDO SEU ADVOGADO, RUI CALDAS PIMENTA. AINDA DE ACORDO COM O DEFENSOR, MACARRÃO AGIU À REVELIA DE BRUNO.
ELIZA SAMUDIO, QUE TEVE UM FILHO COM O GOLEIRO, ESTÁ DESAPARECIDA DESDE JUNHO DE 2010. HÁ MAIS OITO PESSOAS ENVOLVIDAS. ENTRE ELAS, UM PRIMO ADOLESCENTE DO JOGADOR, QUE JÁ CUMPRE MEDIDA SOCIOEDUCATIVA. O GOLEIRO E OS DEMAIS ACUSADOS AGUARDAM JULGAMENTO. A INFORMAÇÃO FOI AO AR NA ESTREIA DO “TV FOLHA”,  ONTEM, NA TV CULTURA DE SÃO PAULO.

OBAMA PEDE DESCULPAS

O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS, BARACK OBAMA, TELEFONOU ONTEM PARA O PRESIDENTE AFEGÃO, HAMID KARZAI, PARA MANIFESTAR “CHOQUE E TRISTEZA” PELO TIROTEIO INICIADO POR UM MILITAR AMERICANO, QUE RESULTOU NA MORTE DE 16 CIVIS NO AFEGANISTÃO. DE ACORDO COM INFORMAÇÕES DA CASA BRANCA, OBAMA AFIRMOU QUE O CRIME “NÃO É REPRESENTATIVO DO CARÁTER EXCEPCIONAL DOS MILITARES AMERICANOS E DO RESPEITO QUE OS EUA TÊM PELO POVO DO AFEGANISTÃO”. SEGUNDO NOTA DO GOVERNO DOS EUA, OBAMA TAMBÉM PROMETEU “REUNIR OS FATOS TÃO RAPIDAMENTE QUANTO POSSÍVEL E FAZER QUEM QUER QUE SEJA RESPONSÁVEL PRESTAR CONTAS”.
O PENTÁGONO DISSE QUE O MILITAR QUE ATACOU OS CIVIS AFEGÃOS É UM SARGENTO DO EXÉRCITO BASEADO EM FORT LEWIS (WASHINGTON). ELE TERIA SE ENTREGADO ÀS AUTORIDADES MILITARES LOGO DEPOIS DE COMETER O CRIME. PELO MENOS UMA TESTEMUNHA, PORÉM, DISSE QUE HAVIA MAIS DE UM MILITAR ENVOLVIDO. A INFORMAÇÃO É DA AGÊNCIA ESTADO.

INTERNET

AS PESSOAS QUE UTILIZAM AS REDES SOCIAIS NA INTERNET ESTÃO NA MIRA DOS PARLAMENTARES. SÓ NO SENADO, TRAMITAM TRÊS PROJETOS PARA ADEQUAR O CÓDIGO PENAL, INCLUINDO O USO DESSAS FERRAMENTAS PARA DENEGRIR A IMAGEM DE PESSOAS. PELO MENOS TRÊS DELES TRATAM ESPECIFICAMENTE DA QUESTÃO. .
UM OUTRO PROJETO, DE AUTORIA DA COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO DA PEDOFILIA, FOI APROVADO EM 2011 E ESTÁ NA CÂMARA A ESPERA DE DELIBERAÇÃO. O PROJETO PERMITE QUE POLICIAIS SE INFILTREM EM REDES SOCIAIS PARA MAPEAR PEDÓFILOS QUE UTILIZAM ESSAS FERRAMENTAS NO ALICIAMENTO DE MENORES.
NO CASO DE CRIMES COMO CONSTRANGIMENTO ILEGAL, OS SENADORES QUEREM ADEQUAR O TEXTO DO CÓDIGO PENAL PARA ESTABELECER PENAS DE DETENÇÃO DE TRÊS MESES A UM ANO A QUEM USAR DE VIOLÊNCIA OU GRAVE AMEAÇA PELAS REDES SOCIAIS. A PENA PODE SER CONVERTIDA EM PAGAMENTO DE MULTA. ELA É EXTENSIVA ÀS PESSOAS QUE UTILIZAM INSTRUMENTOS DA INTERNET PARA REDUZIR “POR QUALQUER OUTRO MEIO” A CAPACIDADE DE RESISTÊNCIA DE UM INDIVÍDUO, FORÇANDO-O A NÃO FAZER O QUE A LEI PERMITE OU A FAZER O QUE ELA NÃO MANDA, “INCLUSIVE POR MEIO DAS REDES SOCIAIS PRESENTES NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES”. A INFORMAÇÃO É DA AGÊNCIA ESTADO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: