Política, perfis e notícias de Serra Pelada

Quem sou

Lima Rodrigues, 52, jornalista, radialista, cordelista e blogueiro, nasceu em Marabá (PA), foi criado em Imperatriz (MA), morou em Uberaba e em Brasília e atualmente faz trabalhos na área de comunicação no Pará e no Maranhão.  Colunista semanal do jornal O Progresso, de Imperatriz, onde começou no jornalismo em 1977, comentarista do Programa dos Municípios, da Rede TV, de Imperatriz, que tem como apresentador o jornalista José Filho, Lima Rodrigues colabora ainda com jornais e rádios do Tocantins e do Pará. É repórter da Rádio Liderança FM, de Curionópolis, onde também apresenta o programa FALA CIDADE, das 12h às 13hs, de segunda a sexta-feira, ao lado do amigo, o competente Nilvan Oliveira. Lima é repórter também da Rede TV – Canal 40 de Parauapebas (PA), onde em breve apresentará o Programa Conexão Rural aos domingos pela manhã.

Gente simples, amante do cordel e de whiski, apaixonado pelo jornalismo e pelo radiojornalismo, Lima Rodrigues é é formado em Comunicação Social (Jornalismo) pela CEUB (primeiro semestre de 1984) e trabalhou na Radiobrás (hoje EBC) durante 17 anos, quando teve a oportunidade  de viajar o Brasil todo com os presidentes da República – desde a época de José Sarney – e por vários  países, entre os quais Estados Unidos, Itália, Suíça, Espanha, Chile, Argentina e África do Sul. Cobriu o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional por 25 anos. Neste período foi correspondente, também, em Brasília, de diversas emissoras de rádio, entre elas, Tupi, do Rio de Janeiro; Bandeirantes e Eldorado, de São Paulo; Gaúcha, de Porto Alegre; Cultura FM, de Belém; O Povo e Verdes Mares, de Fortaleza, e rádios Imperatriz AM e Nativa FM, de Imperatriz. Presidiu o Comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados no biênio 1983/84 e foi Chefe do Núcleo de Rádio da Assessoria de Comunicação Social do Superior Tribunal de Justiça (STJ), assessor de imprensa de diversos parlamentares e da Companhia Energética de Brasília (CEB).

Lima Rodrigues já escreveu em literatura de cordel as biografias de diversas personalidades como Pelé, Roberto Marinho e o senador José Sarney. Publicou em setembro de 2005 o livro “A História do Presidente Lula em Cordel” e em janeiro de 2011 lançou “A vida de Dilma Rousseff em Cordel”.

Comentários em: "Quem sou" (1)

  1. Fernanda disse:

    Com certeza para ser assim ,deve ter tido uma excelente mulher por trás, que deve ter se anulado muito …..

    Obrigado Fernanda…veja agora as notícias atualizadas do meu blog…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: